EditorialCIDADES

Prefeito empossa novos servidores para Rede Municipal de Ensino de Marataízes

O prefeito Tininho Batista acompanhado da secretária Municipal de Educação, Maria da Penha Silva Louback deu posse, nesta quarta-feira (20), a 48 novos concursados aprovados no Concurso Público 001/2014. A cerimônia de posse aconteceu no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

Os servidores e profissionais empossados irão compor o quadro de efetivos da Rede Municipal de Ensino de Marataízes nos cargos de Professor Infantil (Creche e Pré-Escola); Professor Ensino Fundamental (1º ao 5º); Professor Ensino Fundamental (6º ao 9º (Inglês, Matemática e Arte); Professor Substituto (Educação Infantil e Ensino Fundamental 6º ao 9º); Professor de Educação Especial (Deficiência Intelectual) e Educação Infantil e Ensino Fundamental e Secretário Escolar.

Ao dar posse aos novos servidores, Tininho Batista felicitou–os pela conquista e ressaltou que a educação sempre estará em primeiro lugar na atual administração. “Investir na educação é investir no futuro de nossas crianças. Gostaria muito de estender o número de efetivados, infelizmente não é possível nesse momento. Em junho, faremos uma análise para ver a possibilidade para estarmos efetivando outros segmentos da administração pública. Podem ter certeza que não recebi uma reclamação que houve falcatrua, só entrou quem se preparou. Destaco a seriedade desse concurso, pois se vocês estão aqui é porque foi realizado com transparência. Como bem disse o senador Cristovam Buarque: “Tem três coisas que mudam o nosso país, Educação, Educação e Educação.” Frisou.

Na oportunidade o prefeito enfatizou o futuro próximo do aumento na receita do município com o aumento na distribuição de royalties do petróleo, reforçando que em breve o município entrará numa fase excelente. “Até o dia 15 de abril receberemos uma parcela de R$ 71 milhões, o nosso repasse mensal deve passar aproximadamente 10 milhões e a trimestralidade para R$ 40 milhões”, comemora.

Segundo a secretária de educação, Maria da Penha, dar posse a novos servidores para a integrar à Rede Municipal de Ensino é um orgulho e uma felicidade muito grande, pois esse servidor permanece no quadro e vem realmente fazer parte do municípios nos planos e necessidade em relação a educação onde o avanço é gradativo, pois vai se construindo ao longo dos anos.

“Quero agradecer ao prefeito que apoia em tudo a educação, nunca diz “não”, sempre que levo uma demanda ele diz que se for bom para a educação então faça. Muito obrigada, prefeito. O nosso aluno que está ganhando é a nossa comunidade que estará crescendo com a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para o mercado de trabalho. A educação que já demonstra avanços significativos passa a caminhar em passos largos, na busca de índices de aprendizagem melhores a cada ano.” Ressalta.

Compartilhe!
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar